Confira as 5 tonalidades que vão tomar conta do próximo ano.

Para 2020 o WGSN – Empresa Internacional de Previsão de Tendências – aposta que o futuro vai acontecer e a sociedade vai poder tangibilizar os avanços da tecnologia. “Vamos nos inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado. Por isso temos uma paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante com, claro, um toque futurista”, explica Natalia Gramari, expert da WGNS . As tonalidades que traduzem esse mood são o Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.

Neo Mint

O neo mint é uma tonalidade que conecta tecnologia, modernidade e futurismo com elementos da natureza e um toque de doçura.

 Trata-se de uma das cores de 2020 mais jovial, que dá a sensação de frescor. Além disso, ela rompe com o conceito de gênero, já que tem um apelo neutro e, portanto, é super democrático.

 Devido às suas características reconfortantes e otimistas, o neo mint pode ser utilizado tanto em móveis quanto em variados ambientes da casa.

 Em um projeto de cozinha, por exemplo ele pode ser utilizado nas pastilhas da parede localizada entre a bancada e o armário. Uma dica é acrescentar objetos decorativos nessa tonalidade, como banquetas ou luminárias.

 Uma sala de estar pode ganhar muito mais personalidade com um grande sofá revestido nessa cor em 2020. É possível também pintar uma parede ou o teto com neo mint e selecionar objetos decorativos mais neutros, para manter a delicadeza.

 Para tornar o ambiente futurista e ainda mais acolhedor, outra sugestão é mesclar tons da mesma paleta, ou seja, misturar o neo mint com verdes mais claros e escuros. 

Purist Blue

Os tons de azul royal saem de cena para dar lugar a nuances mais claras e suaves, que proporcionam uma sensação de pureza, otimismo e serenidade ao ambiente.

O azul purista é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. Traz nuances de verde e cinza, e um frescor moderno, além de ficar perfeito com tons mais vibrantes, como o cobre e dourado. 

Aplica-se para todos os gêneros e idades, com forte apelo para os aparatos tecnológicos, decorativos e automotivos.

Cassis

Considerada uma das cores de 2020 mais ecléticas e agradáveis, o cassis é uma combinação entre roxo e rosa, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas.

É um tom moderno e sofisticado, com bastante apelo estético e serve para os gêneros feminino e masculino.

Objetos de decoração, paredes e até utensílios para a casa podem ganhar mais vivacidade com o cassis.

Cantaloupe

Sua inspiração veio do “cantaloupo” (uma espécie de melão). O laranja melão é mais comercial, por ser uma versão mais leitosa dos laranjas joviais, que tem feito barulho nas passarelas de moda.

É charmoso e se encaixa bem nos ambientes. Sua nuance vem da suavidade de uma cor quente, sem deixar os olhos cansativos.

Cantaloupe é versátil e agrada uma diversidade de pessoas. 

Seu clima contemporâneo permite que ela seja utilizada de diversas formas na decoração de interiores, como em: poltronas, portas, objetos decorativos, paredes e etc.

Mellow Yellow

Outra com apelo mais comercial, o amarelo queimado foi intitulado como uma cor fashion há três anos. Contudo, diferente das suas versões mais mostarda ou ensolarada, em 2020 ele surgirá mais fechado.

A cor oferece ao ambiente um clima otimista e intimista, sendo perfeito para compor a decoração através dos detalhes. 

A dica é usá-lo em uma cadeira, nas portas de um móvel, nas luminárias ou em jarros expostos em alguma prateleira ou nicho.

Que tal começar 2020 renovando um dos ambientes da sua casa? Já conseguiu escolher a sua preferida? Se inspire e mãos a obra!

Fontes: Casa Vogue, Pinterest